“P.S.: Ficas Comigo?” – Perguntas & Respostas

Boa noite 🙂

capa-parte-1Aqui ficam algumas respostas às perguntas que me têm feito 🙂 Espero conseguir ajudar e esclarecer todos!

Qualquer coisa, basta comentarem quer no blog, Facebook, Wattpad, ou enviarem @ 🙂 !

Perguntas & Respostas

O QUE É O “P.S.:FICAS COMIGO?”

“P.S.: Ficas Comigo?” é uma nova história original que comecei a escrever durante este verão e que chega agora até vocês, em forma de duas partes. Nesta história romântica, em formato de diário, irão acompanhar a história do Pedro e da Sofia ao longo dos seus dias.

ENTÃO É UM NOVO LIVRO? UM LIVRO FÍSICO?

Não. Esta história é uma história curta e que comecei a escrever para “descomprimir” do livro que irei publicar e que está agora em processo de revisão e trabalhos finais, o Esquecido. Pelo que não. “P.S.: Ficas Comigo?” é uma história online, sendo por isso publicada na plataforma (gratuita) de leitores e autores: Wattpad.

Resumindo: é um livro digital gratuito para vocês! Um livro que serve também de experiência para mim por ser algo completamente diferente do que já escrevi.

COMO POSSO LER?

Para ler baste ires ao site do Wattpad (www.wattpad.com) e pesquisares pelo meu nome, ou pelo nome da história. Para leres podes também entrar sem conta, ou com uma conta do Facebook, por exemplo.  Sabe mais aqui! Podes também ler pelo teu telemóvel. Quer tenhas um smartphones Android, quer iOS! Sabe mais aqui!

PORQUE DIVIDISTE EM DUAS PARTES?

Como a história inicialmente estava pensada para ser publicada num blog a ser criado, achei por bem que as entradas de diário fossem curtas. Não queria estar a cansar os meus leitores ao lerem a história alojada num blog. Um blog que não conseguiria reproduzir um livro digital. Contudo, há umas semanas, (re)descobri o Wattpad, e pensei: e se fosse aqui?

Com uma plataforma otimizada para vos oferecer uma boa experiência, não teria já de me preocupar com o eventual blog que iria, de alguma maneira, prejudicar o vosso conforto em ler a história pela personalização inerente ao seu espaço. Até aqui, estava tudo a correr muito bem, mas infelizmente, já tinha 24 páginas escritas no formato “para blog” … Não querendo estar a modificar forçosamente o material já escrito, tentei procurar uma nova solução.

Foi então que dividir me pareceu mesmo a melhor opção. Não iria comprometer o material original, e poderia na segunda parte, desenvolver alguns aspetos que precisariam de ser desenvolvidos.

E O QUE É ISSO DE “HISTÓRIA EM FORMATO DE DIÁRIO”?

Ao dizer que a história é em “formato de diário” refiro-me à maneira em como a vão ler. Ou seja, quando começarem a ler a história (cujos primeiros “capítulos” serão publicados já no próximo domingo), irão ser acompanhados com uma estrutura em diário. Terão o dia da semana, os acontecimentos marcantes do dia, bem como a despedida. É nesta despedida que irão também identificar o autor de cada publicação. Por si só, é bastante fácil perceber quais das personagens que estão a ler pelas distintas personalidades e maneiras de escrever de cada um. E aí está também um dos maiores desafios para mim. O desafio de com cada entrada de diário (capítulo), fazer denotar uma experiência em escrever sobre os sentimentos sentidos. E isto porquê? Porque as personagens vão crescendo. Vão crescendo não só naturalmente, como também vão crescendo na experiência que ganham em escrever um diário. Será bastante divertido.

Podem perceber melhor aqui

3 Replies to ““P.S.: Ficas Comigo?” – Perguntas & Respostas”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.