P.S.: Ficas Comigo? – Capa + “Aos Leitores” e Data de Estreia

17 de outubro de 2016

Passaram cinco anos desde que aquilo aconteceu. Desde que… desde que “aquilo” me marcou para o resto da vida.

Eu não o merecia…

NINGUÉM o merecia.

A noite passada conheci alguém. Alguém que (literalmente, verdade seja dita) me amparou. E que com um simples gesto me fez voltar a acreditar novamente na vida. Novamente no amor.

Mas as perguntas invadem-me. Atormentam-me!

Estarei eu a ser precipitada?

Não será isto tudo um disparate?

Mereço esta oportunidade?

Será que deverei, pelo menos, tentar?

Sofia

Acabar a licenciatura é o meu objetivo! É por aquilo que luto, tanto por mim, como pelos meus pais… Mas ir às aulas, estudar para as frequências, as festas de curso, as festas de turma, as festas de tudo e mais alguma coisa, faz com que tudo seja bastante complicado.

Não bastasse isso, os meus pensamentos são dominados por aqueles olhos verdes. Uns olhos que me apaixonei mal os senti sorrirem para mim.

Ou estarei eu a exagerar? Estarei a ver coisas onde não existem? Será que estou já “desesperado” por ter alguém quando volto “para casa”?

Já não me percebo…

Pedro

 Estreia a 23 de outubro

capa-parte-1

Aos leitores

Olá leitores.

Para aqueles que não me conhecem, sou o Diogo, tenho 21 anos e moro em Leiria. Desde sempre que adoro criar histórias. Que adoro brincar com os meus pensamentos e colocar a pergunta “e se?”. Que adoro construir mundos paralelos ao nosso, onde as minhas personagens possam seguir “livremente” o rumo “imposto” pela minha criatividade.

E é um “novo mundo” que vos venho apresentar hoje…

Foi em 2012, após escrever O Bater do Coração (e depois de o ter publicado em 2014), que escrevi o meu último romance. Desde de 2013 que a minha imaginação andou a “ocupar-me” com histórias fantásticas e dramáticas. Histórias que adoro. Gêneros que adoro. E que, por sinal, também dão muito trabalho…

Para tentar fugir um bocadinho a estes “novos” gêneros, e dar como que uma nova lufada de ar fresco ao meu cérebro, perguntei-me a mim mesmo: porque não escrever um romance? Um pequeno romance? Foi com estas perguntas que mais se seguiram, deixando-me a desejar que esta minha nova ideia se concretizasse.

As semanas foram passado e estava completamente decidido a fazê-lo. Mas se o fizesse teria de ser num registo diferente do que habitualmente faço. Algo completamente novo para mim, e para os meus leitores. Daí surgiu a ideia desta história. Deste pequeno romance que chega agora aos vossos ecrãs. À vossa imaginação!

P.S.: Ficas Comigo?” nasceu da minha vontade em voltar aos romances e de vos tentar surpreender pela maneira como irei contar esta história. Uma história que será contada no formato de diário. E como é isso?

Fácil! Ora irão ler no ponto de vista do protagonista masculino, ora feminino, tendo uma visão completamente diferente da que é habitual. Irão acompanhá-los à medida que escrevem nos seus diários e em que eles próprios o aprendem a fazer, à medida que vão crescendo com os sentimentos que vão sentindo.

Como a história inicialmente estava pensada para ser publicada num blog a ser criado, achei por bem que as entradas de diário fossem curtas. Não queria estar a cansar os meus leitores, ao lerem a história alojada num blog. Um blog que não conseguiria reproduzir um livro digital. Contudo, há umas semanas, (re)descobri o Wattpad, e pensei: e se fosse aqui? E se fosse esta comunidade a acolher esta minha nova experiência?

Pensei, e concretizei.

Continua a ler…

One Reply to “P.S.: Ficas Comigo? – Capa + “Aos Leitores” e Data de Estreia”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.