Vivências Anormais #3 – Escolhas

Boa noite a todos 🙂 .

Pois bem, não tardou o sucesso do texto #1 e do texto #2 – Um Eterno Sonhador – (eu bem vos tinha avisado 😀 ), e já vos trago mais um texto! Pois é… é mesmo isso. Serão dois por semana para vos manter ocorrentes deste jovem escritor!

Para os que não sabem do que falo, iniciei na passada terça-feira uma rúbrica em que publicarei aqui no blog textos que o Ricardo Sousa publicou originalmente no seu blog, Vivências Anormais, não só pela amizade que temos, mas pelo grande amor que nutrimos à escrita e de como queremos evoluir nesse mundo. Claro que as publicações mais recentes irão apenas estar aqui lá mais para a frente, mas tenho a certeza absoluta de que, depois deste, irão a correr ler todos os outros de uma ponta à outra. 😀

Para relerem então os primeiros textos, basta carregarem AQUI (ou nos links mais acima – este vai levar-vos às publicações originais no blog do Ricardo).

Sem mais demoras, deixo-vos assim com o “novo” texto dele (aqui no blog, claro).

Escolhas

(publicado originalmente em Vivências Anormais a 31 de março de 2015)

”History is largely told as a chronicle of great people doing great things, but for the most of us life is not made up of big moments, it’s made up of small moments. And with every small choice, with every small decision, we are defining ourselves. Are we proud of oursleves, or are we disappointed by who we’ve become? Life rarely turns out the way that we planned. The unexpected happens and it surprises us with new and exciting possiblities” – Monólogo da Annie Wilson da Série 90210

Será que sim? Será que as possibilidades de cada um vão aumentando e tornando-se em inúmeras aventuras pequenas para nós?
Onde quer que nos viramos vemos que a vida não está fácil para ninguém, e ao crescer vemos que acatamos com maiores responsabilidades, maiores obstáculos e mais surpresas. No entretanto, é mais que óbvio que cada escolha que fazemos vai-nos definindo à medida que vamos passando o tempo e tornando-nos aquilo a que fomos destinados. Mas dá que pensar: Quais as escolhas que devemos fazer para que tudo corra de forma planeado?
Se há algo que podemos afirmar é que NADA CORRE CONFORME PLANEADO e que aconteça o que acontecer haverá sempre algo que nos leve a escolher um caminho invés de outro. Quer seja o nosso futuro profissional, a vida familiar ou até os amores que aparecem na nossa vida, nada disso podemos tomar como garantido da escolha que fizemos. Acabam sim por fazerem parte das consequências dessa escolha. E, embora acabamos por ficar satisfeitos com tal escolha, quem nos garante que de certa forma não fora isso que o nosso subconsciente quisesse? Que ficássemos felizes e super bem connosco e com os que nos rodeiam?

Escolhas meus amigos… Escolhas que por vezes parecem-nos errados mas acabam por ir totalmente de acordo com aquilo que se procurava!

E vocês? Quais as escolhas que acham que vos “definiram”?

– Ricardo Sousa

Post original

Página do Autor (Facebook)

Restantes Publicações (Blog)

Gostaste? Adoraste? Queres opinar? Comenta ou partilha 🙂 .

Não consegues aguentar por mais? Visita o blog em http://vivenciasanormaisricardosousa93.blogs.sapo.pt

Beijos e abraços,

Capturar1

2 Replies to “Vivências Anormais #3 – Escolhas”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.