Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 de abril de 2015): A minha visita à Biblioteca do Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus (Fotos) e Iniciativa da Chiado Editora em Lisboa (Vídeos)

Olá a todos 🙂

Hoje venho contar-vos da experiência que tive no passado dia 23 de abril, quando fui falar à Biblioteca Dr. Correia Mateus.

Para quem não se lembra, foi no dia 23 do passado mês que se comemorou o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Foi no âmbito dessas comemorações, que fui convidado a ir falar sobre o meu romance, O Bater do Coração, a uma turma do 8º ano da escola Correia Mateus.

Sim, eu estava bastante nervoso, mas parte desse nervosismo estava espelhado em ansiedade porque, em primeiro lugar, a diferença de idades não era muita, e em segundo lugar, porque foi naquela mesma idade (os 14/15 anos) que eu próprio comecei a escrever.

Se há coisa que me orgulho com este meu romance é que pode ser indicado para qualquer idade pela história que criei, o que me facilita sempre a sua divulgação. Disto isto, garanto-vos que foi uma experiência bastante surpreendente para mim, especialmente porque, tendo em conta estas novas gerações, fui surpreendido com uma boa participação por parte dos alunos, bem como de perguntas que eu nem sequer tinha pensado.

Congratulo a escola pela iniciativa e oportunidade e aqui fica o meu agradecimento. Agradeço pela oportunidade não só de dar a conhecer mais este mundo a esta futura geração, como também de lhes abrir as portas ao mundo fantástico que é a leitura.

Agradeço também o carinho com que fui recebido e as lembranças que recebi 🙂 .

Deixo-vos com algumas fotografias tiradas no evento e com o texto presente no Blog da Biblioteca:

Atividades no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

Hoje, na biblioteca, assinalámos este dia com diversas atividades…
O Diogo Simões apresentou o seu livro  O Bater do Coração para os alunos do 8º B que foram acompanhados pela professora de Português Fátima Norte.
Foi uma conversa muito simpática! A Daniela leu excertos do livro, assim como o Diogo e algumas perguntas sobre o processo de escrita, a história e o autor.
Foram momentos de leitura, de livros e de boa disposição.

IMG_6552 IMG_6556 IMG_6562

Outra iniciativa também nos comemorações deste dia, foi a da Chiado Editora, em Lisboa 😀 ! Fizeram um livro num só dia! Curiosos?

Vídeo da Chiado Editora (ao carregar na imagem, irão para a página do Facebook, onde está alojado o vídeo):

Capturar

Vídeos da Comunicação Social:

Podem ver mais artigos ao visitarem a Sala de Imprensa, no site da Chiado Editora 🙂

Se quiseres saber mais de como se faz um livro, podes ver (ou até rever) uma reportagem gravada na Chiado Editora pelo Diário Económico e que partilhei com vocês no ano passado.

Espero que tenham gostado 🙂

One Reply to “Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 de abril de 2015): A minha visita à Biblioteca do Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus (Fotos) e Iniciativa da Chiado Editora em Lisboa (Vídeos)”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.