Eu no jornal Notícias de Ourém

image

“Escrever é algo tão pessoal, que por vezes é difícil transparecer o que queremos contar”, defende o escritor Diogo Simões. O jovem escritor, de 20 anos, apresentou o seu romance “O bater do coração” na feira do livro, a 18 de Abril. Antes da apresentação da obra do autor nascido e residente em Leiria, o Conservatório de Música de Ourém/Fátima brindou o público com as actuações do Trio de guitarra, flauta e voz, e do Quarteto de guitarra e flauta. 

Este é o primeiro romance do escritor com raízes no concelho, um livro que começou a escrever com apenas 17 anos. É por isso, como afirma Diogo Simões, “escrito de forma simples para que o leitor entre mais facilmente na personagem”, e também “um romance com um certo drama e suspense”. “O amor pela leitura e pelos livros começou com ela, por ela ser tão chata, no bom sentido”, afirma o escritor referindo-se à sua madrinha. Tendo a família e amigos como um pilar e uma ajuda essencial na sua vida enquanto escritor, Diogo Simões referiu-se ao apoio e incentivo quer tem recebido para escrever e editar a sua obra. 

A presidente da Assembleia Municipal, presente no lançamento, descreve o autor como “um jovem maduro, de palavras sensatas e com sentido de responsabilidade”. Este é um “romance leve e claro, um livro muito apetitoso que se lê muito bem”, realça Deolinda Simões que conhece o escritor desde pequeno e que tem acompanhado o seu trabalho. 

Podes ver o meu Agradecimento aqui, e as fotos aqui. 

One Reply to “Eu no jornal Notícias de Ourém”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.