O Autor

Olá olá!

Deves estar a perguntar-te quem sou eu? Este “puto” que publicou um livro.

Pois bem, eu sou o Diogo, tenho 21 anos e moro em Leiria! (Isto chega?)

Pronto, não chega! Então cá vai!

Sou o Diogo Simões e moro em Leiria com a minha família. Nunca gostei de ler até os meus doze anos quando descobri aquilo de que verdadeiramente gostava: literatura fantástica! Desde aí foi devorar livros atrás de livros.

Em 2009/2010, usando o jogo de simulação Sims, comecei a escrever histórias e a publicar online, ilustrando algumas cenas com imagens tiradas pelo jogo! Explorei todos os géneros literários: romance, drama, fantasia, crime/policial… e todos os outros foram inseridos no universo da fantasia e do crime/policial. Se quiseres podes ver aquilo que fiz nesses anos em que era praticamente um virgem no mundo das palavras. Sabe aqui.

Com isto surgiu a vontade de evoluir, de criar mais histórias e, obviamente, as suas personagens. Em 2011 escrevi um livro, vá, digamos assim, e acabei-o no mesmo ano. Mas não quero falar dele, digo-vos já!

Em 2012, comecei a escrever O Bater do Coração. Tinha feito uma viagem a França e com a minha imaginação, facilmente via as minhas personagens a andarem por lá. Em Novembro do mesmo ano terminei-o. Após várias semanas de revisão (ou seja, meses), o livro seguiu para a editora.  Em 2013 assinei contrato e, a 7 de Julho de 2014, o livro conheceu o olhar de novos leitores.
Os anos passaram e com isso, tive oportunidade de aprender mais quer sobre todo o processo literário, quer tudo o que envolva a vida quotidiana, o que me permitiu ter ideias para mais uns quantos livros. E com isso, um que sairá muito em breve…
Para além disso, no final do ano passado publiquei um romance na plataforma gratuita de autores e escritores, Wattpad. O romance “P.S.: Ficas Comigo?” acabou por ser um retorno que há muito ansiava, e só tenho de agradecer pelas fantásticas leituras obtidas.

Acham que isto já chega? Bem, podes sempre ver o que ando a ler pelo Goodreads (ou ver a classificação d´O Bater do Coração), ou meteres um gosto na minha página do Facebook (e partilhar já que não dá trabalho nenhum).

Beijos e abraços,

Diogo

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.