É como se estivesses a gritar… e ninguém ouvisse… Mas há quem ouça!

Todos temos esses dias… Aqueles dias em que nos sentimos em baixo… aqueles dias em que, ao olharmos para o lado, não vemos ninguém… dias esses que é difícil olhar pela janela da vida e ver, com verdadeiros olhos de ver, aquilo que aconteceu.
É difícil!
É difícil porque sentimos que nos tiraram o chão. O chão que nos sustentava e nos dava força. O chão onde caminhávamos em direção ao nosso futuro.


Mas existem pessoas… existem pessoas que sem mais nem menos aparecem ao nosso lado. Pessoas que nada pedem em troca. Pessoas que ficam ao nosso lado, que nos abraçam, que se sentam connosco ao conseguirem perceber a nossa dor. Que não nos deixam de agarrar até que consigam tirar um sorriso construtor dos pilares da vida.
São pessoas fantásticas, essas, não são?

São pessoas… como as outras? Eu não sei…
A verdade é que muitos dizem ser nossos amigos, mas não sabem o significado da palavra. Muitos dizem ser nossos amigos…, mas não sabem o que isso é. Alguns dizem ser nossos amigos… e são esses que o são. São eles que se sentam connosco, que nos percebem, que nos abraçam em silêncio e, sem nos perder de vista, olham para nós nos olhos, e, como por magia, eles dizem: “eu estou aqui! Eu ficarei aqui!” E, com essa magia cujo nome é amizade, eles fazem milagres: ajudam a que os nossos pilares se voltem a reerguer, ajudam a que o sorriso volte a aparecer e preparam-nos para pisar o novo chão debaixo dos nossos pés já feridos.

Eles são fantásticos, não são? Esses que têm o nome de Amigos, não são?
Todos nós os temos… muitas vezes estão mesmo atrás de nós, atentos aos nossos passos para nos ajudar a levantar. Muitas vezes estão nos sítios mais inesperados – nas esquinas da vida – esperando que exista um sinal que lhes desperte o tal olhar mágico.

E tu?
Tens alguém que se senta contigo? Que tenta perceber a tua dor? Que, sem tirar as mãos de ti, te diz tudo com o olhar mágico? Que diz: “Eu estou aqui! Vamos passar isto juntos!”?

Espero que tenhas… se não tiveres, não te preocupes… a vida tem muitas esquinas…

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.