“A MÚSICA TOCA, O ARTISTA CANTA, E O SENTIMENTO INSTALA-SE”

A música toca, o artista canta, e o sentimento instala-se. É assim, não é? É sempre assim. Aquela palavra que nos toca, que toca na nossa ferida de uma maneira tão violenta… tão intensa… de uma maneira tão fria. Faz-nos pensar que não estamos verdadeiramente bem. Faz-nos sentir que… faz-nos sentir magoados. Que, afinal de contas, aquilo que pensávamos que não existia, esteve sempre ali. Esteve sempre ali a ser descoberto e redescoberto a cada vez que carregamos no botão play. A cada vez que queremos reviver essa dor na tentativa de reconforto por sabermos que alguém sente aquilo que nós estamos a sentir. Por alguém que consegue ver os nossos medos, aquilo que nos é desconhecido e nos quer domar. Que consegue ver os nossos demónios.

Um olhar, um olhar e é tudo o que basta para que passemos a estar nas mãos de alguém… ou de algo! Para que passemos a estar nas mãos dos nossos medos, dos nossos receios e de que as coisas poderão não melhorar.

Mas então a música acaba, o artista terminou de disparar sobre o nosso coração. A música que vem a seguir é uma outra música… é uma batida diferente. É alegre!
A música toca, o artista canta, o sentimento instala-se. O sentimento de felicidade que tem a difícil tarefa de penetrar nos muros que erguemos. Uns muros erguidos pela vida que demos aos nossos demónios.

Chega o final da música, queremos voltar a carregar no play… Carregamos no play, uma vez e outra vez. Desta vez cantamos. Canto eu, canta ele, canta ela, canta o artista, canta o coro, canta o nosso coração… Um canto de desespero pela liberdade e felicidade que ele quer alcançar. Uma felicidade que só está ao nosso alcance. Sempre esteve, ali… à nossa frente.

A música acabou… o artista já não canta. Quem canta somos nós, que nos tornamos compositores da nossa própria música. Que nos tornamos compositores do nosso destino. Que nos tornamos compositores das nossas escolhas… Da nossa vida!

One Reply to ““A MÚSICA TOCA, O ARTISTA CANTA, E O SENTIMENTO INSTALA-SE””

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.